Deixe um comentário

Cera com anestésico diminui 70% da dor na depilação


Algumas empresas apostam na Cera com anestésico e prometem reduzir em até 70% as dores provocadas pelos desagradáveis puxões das ceras de depilação. Conhecido como eugenol ou óleo de cravo, é um forte antisséptico. Seus efeitos medicinais auxiliam no tratamento de náuseas, flatulências, indigestão e diarréia. Contém propriedades bactericidas, antivirais, e é também usado como anestésico e anti-séptico para o alívio de dores de dente.
O eugenol é um composto aromático que está presente em: cravo, canela, sassafrás e mirra. O ativo interage com os neurotransmissores do sistema nervoso central, provocando uma espécie de anestesia local que ameniza a sensação de dor durante a retirada dos pelos. 
Quem já testou garante que a dor diminui mesmo. Particularmente, como instrutora de depilação, ainda tenho algumas restrições no uso de cera depilatória com anestésico. Acredito que temos com parâmetro a dor do cliente, e usando a cera com anestésico, não saberemos se o procedimento aplicado está 100% correto, tipo:Temperatura da cera e retirada dos pêlos .

Deixe uma resposta