Deixe um comentário

Alta freqüência

Eletroterapia na Depilação. 

Foto: Eletroterapia na Depilação.  A alta freqüência é uma corrente elétrica alternada, bidirecional que oscila de milhares a milhares de ciclos por segundo. Os efeitos e propriedades da alta freqüência na depilação podem ser vários: Efeitos fisiológicos:  Diatérmico – produção de calor e conseqüente vasodilatação nas áreas atingidas, promovendo aquecimento tecidual.  Hemostático – agiliza o processo de coagulação evitando a hemorragia.  Aumento da oxigenação celular e nutrição das células.  Estímulo do sistema neuromuscular.  Efeitos Terapêuticos Sedativo ou analgésico – age sobre as terminações nervosas.  Propriedades:  Fungicida – destrói alguns tipos de fungos.  Bactericida – destrói algumas espécies de bactérias.  Bacterostético – controla a proliferação de bactéria.  Anti-séptico – ação desinfetante geral  Há duas técnicas distintas da utilização dos eletrodos na depilação por emissão de alta freqüência, aplicação direta e indireta. Direta – o eletrodo deve estar em contato direto com a pele e não deve ser retirado.  Indireta – a distancia entre o eletrodo e a pele gerará pequenas descargas elétricas em forma de faísca. Esse aparelho possui eletrodos que são tubos de vidro ocos de várias formas que contém gases em seu interior.  Atenção – a aplicação de alta freqüência é contra indicado para portadores de marca-passo, gestantes e áreas da pele onde tenha utilizado álcool ou éter.
A alta freqüência é uma corrente elétrica alternada, bidirecional que oscila de milhares a milhares de ciclos por segundo. Os efeitos e propriedades da alta freqüência na depilação podem ser vários:
Efeitos fisiológicos:

Diatérmico – produção de calor e conseqüente vasodilatação nas áreas atingidas, promovendo aquecimento tecidual.

Hemostático – agiliza o processo de coagulação evitando a hemorragia.

Aumento da oxigenação celular e nutrição das células.

Estímulo do sistema neuromuscular.

Efeitos Terapêuticos
Sedativo ou analgésico – age sobre as terminações nervosas.

Propriedades:
Fungicida – destrói alguns tipos de fungos.

Bactericida – destrói algumas espécies de bactérias.

Bacterostético – controla a proliferação de bactéria.

Anti-séptico – ação desinfetante geral

Há duas técnicas distintas da utilização dos eletrodos na depilação por emissão de alta freqüência, aplicação direta e indireta.
Direta – o eletrodo deve estar em contato direto com a pele e não deve ser retirado.
Indireta – a distancia entre o eletrodo e a pele gerará pequenas descargas elétricas em forma de faísca.
Esse aparelho possui eletrodos que são tubos de vidro ocos de várias formas que contém gases em seu interior.

Atenção – a aplicação de alta freqüência é contra indicado para portadores de marca-passo, gestantes e áreas da pele onde tenha utilizado álcool ou éter.


Deixe uma resposta