Extensão de cílios é seguro?

 

Virou febre entre as famosas, mas nem tudo que reluz é ouro, e nem toda aplicação de cílios é segura!

Quem não sonha em ter de cílios volumosos e longos?

Pensando nisso preparei umas dicas interessantes para você que não conhece mas deseja se render a essa técnica.

Podemos encontrar várias técnicas de extensão de cílios : Volume Russo (2D até 6D) , tufos e Fio a Fio. Cada técnica tem sua identidade.

Fio a Fio: Nessa técnica não trabalhamos com tufos, fios de seda ou sintéticos que serão colados diretamente em cima de um cílio matriz 0,2mm da pele. Por causa dessa particularidade da técnica, se faz necessário que a cliente tenha cílios com fios saudáveis. Não é aconselhável para menores de 16 anos ou para quem perdeu os pelos por doença ou pela utilização seguida de outras extensões. Nesses casos a cola pode causar alergia ao encostar na pele.

Gestantes nos três primeiros e três últimos meses de gestação, também não é o indicado o procedimento , pois o acúmulo de água faz a pálpebra inchar, podendo entrar em contato com a cola.

Volume Russo (3D e 6D): Como o próprio nome já diz, essa técnica de extensão tem como origem a Rússia e se destaca pelo efeito muito mais cheio, pois são colocados vários cílios em forma de leque ou buquê em cada cílios matriz.

Tufos: Ao invés de fios unitários, tufos são colados, para realçar volume. É um tipo de cílios postiços de longa duração. Como o próprio nome já diz; são colocados tufos de cílios alongados junto aos naturais, com uma cola, desenvolvida especialmente para o alongamento.

Em qualquer técnica utilizada o que vai variar na hora da aplicação, são a quantidade e o tamanho dos fios: no procedimento clássico, um fio de seda é colado em cada cílios e, no volume russo, cada cílios ganha entre 3 e 6 novos fios de seda, que variam de tamanho: 8, 10, 12 ou 14 milímetros. Quanto mais fios são colocados, menor sua espessura.

Lembrando – A cada utilização de fio que tem uma espessura muito grossa, ele vai  sobrecarregar o cílio natural enfraquecendo-o, tendo com resultado um aspecto não natural.

Entretanto,não é somente a espessura deve ser analisada, mas também a cola que se está utilizando! Aqui está o por que: a grande maioria das colas, inclusive as utilizadas na extensão de cílios, tem em sua composição um componente chamado CIANOACRILATO ( famoso SUPER BONDER), também conhecido com super cola, quando utilizado em concentração excessiva causa sérios danos a pele e no caso da extensão pode provocar reações alérgicas agressivas e a queda total dos cílios natural.

Tempo de aplicação do fio a fio,  demora até 2 horas, dependendo da quantidade de   cílios da pessoa. Depois da técnica aplicada , tem a durabilidade de cerca de 30 dias. Na metade deste período,pode se fazer a manutenção, pois  parte das extensões já vai ter caído naturalmente, o que diminui o volume, mas mantém o alongamento. para a retirada dos cílios aplicados,não é aconselhável arrancá-los. O ideal é esperar que todos saiam sozinhos, ou se corre o risco de levar o cílio matriz junto. Caso a cliente não esteja mais interessada em manter o cílios alongados, deve voltar à profissional para fazer a remoção adequada. Ou, no fim do ciclo, é só fazer a aplicação novamente.

Alguns cuidados devem ser tomados com os fios e os olhos.

  • A higienização dos cílios é muito importante, para afastar sujeiras da área dos olhos, é recomendado lavar e pentear os fios diariamente. Depois que tomar banho é legal secar com secador, manter ele sempre seco,
  • Rímel ainda pode ser usado na parte de baixo dos cílios, e lápis de olho e delineador estão liberados, desde que usados de maneira adequada, com atenção à limpeza.
  • Não se deve molhar os fios entre 6 e 10 horas após a aplicação;-
  • Uso de rímel é proibido, por três motivos: algumas marcas contêm substâncias que dissolvem a cola, o atrito para remoção do rímel pode prejudicar as extensões e o acúmulo de resíduos pode levar a uma contaminação;-
  • Produtos oleosos como protetor solar, creme anti-idade e demaquilante também podem dissolver em contato com a cola e irritar a pele.é aconselhável usar lenços umedecidos para tirar a maquiagem;-
  • Água muito quente também pode afetar a duração das extensões;-
  • Cuidado com o atrito! Não esfregar os olhos com as mãos ou no travesseiro.
  • Não pode usar demaquilante bifásico;
  • Pode ir a praia, mas se puder evitar é melhor!
  • Está proibido,  sauna a vapor, limpeza de pele a vapor e máscara de cílios a base de óleo.
  • Não pode esfregar os olhos, coçar, etc.
  • Deve-se evitar dormir de bruços, com a cara afundada no travesseiro após o procedimento.

Atenção: Os cílios colocados não cairão todos juntos, vai ficar um espaço entre um e outro, dando a impressão de espaço não preenchido, conforme um ou outro vai caindo, a manutenção quase sempre é realizada após 15 dias da primeira aplicação. Alguns profissionais cobram a manutenção separada , outros já inclui no preço da primeira aplicação.

Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês visitaram o meu site, sou tentada a acreditar que tenho licença para dar alguns.

Após tantas dicas e informações a respeito do alongamento de cílios, gostaria de deixar um conselho de amiga: Esse procedimento embora pareça ser fácil de fazer,  deve ser feito num local confiável, com profissionais responsáveis e experientes e o resultado esperado seja garantido.