Deixe um comentário

Cera Espanhola!!!


Depilação Espanhola

Existem vários métodos de depilação de cera. Porém a mais utilizada nos centros estéticos e  o método espanhol. Algumas pessoas também usam esse método na depilação caseira, pois é um produto fácil de fazer com receitas caseiras.
O interessante desse método é que utilizamos a mesma cera para removê-la. Você encontra esse método com varias nomenclaturas: método espanhol, cera elástica, cera de placas, cera Negras, cera caseira, porém todos esses nomes indicam a mesma técnica.

Como aplicar a cera:

Com uma espátula, preferencialmente feita de bambu ou madeira, aplique a cera na parte do corpo onde deseja remover os pêlos.
A cera deve ser aplicada com a espátula no sentido do crescimento dos pêlos em tiras de 5 a 30 cm, em camadas finas (3 mm). Quando a cera estiver em consistência de borracha (flexível), basta levantar as bordas e puxá-la pela extremidade contrária à que foi aplicada a cera. Após, o procedimento pode ser repetido em outras áreas.

Benefícios

Um dos benefícios desse método, e que a cera utilizada também hidrata a pele enquanto depila. Na sua composição, encontram-se substâncias naturais, como cera de abelha, própolis e o mel. Além de rápida, a depilação espanhola não deixa resíduos na pele.
Na fórmula podem existir algumas variações. O mel, geralmente utilizado em todas as receitas, tem a vantagem de ser indicado para todos os tipos de pele. A adição de algas na cera é indicada para pelos  grossos, por isso seu uso é frequente entre o público masculino.
Também pode ser usado o chocolate branco na receita da cera para depilação espanhola. O seu uso é indicado apenas para o rosto, devido a sua baixa fusão e temperatura mais baixa, excelente aderência e retira todas as penugens. Isso tem bastante destaque nesse método espanhol, pois são poucas as técnicas de depilação indicadas para o rosto, que tem uma pele mais sensível.
Se você escolher pela autodepilação, é importante observar alguns processos. É imprescindível colocar a cera em um pote resistente ao calor (para banho-maria) ou termocera. Quando a cera derreter e atingir uma consistência pastosa, vai estar pronta para o uso, porém antes, aplique uma pequena quantia no dorso da mão , a cera deverá estar suportável ao toque.
É bom lembrar que a cera de depilação espanhola não deve ser aplicada sobre espinhas, verrugas, ferimentos, mucosas, manchas (vermelhidão) ou peles irritadas. Também não utilizar soluções alcoólicas ou perfumadas antes ou após a depilação e armazenar a cera em local seco e arejado, evitando exposição a raios solares.

Deixe uma resposta