Você não sabe que métodos usar para fazer suas sobrancelhas?

Pinça ou cera?

Depilar as sobrancelhas parte superior  ou pálpebras, com cera pode?

silkyskin15A cera não é exatamente indicada para esse processo, melhor mesmo é fazer uso das pinças. Lembrando que esse método foi proibido pela ANVISA. A parte superior não tem problema, contanto que seu cliente esteja sempre com os olhos fechados durante o processo, pois todo cuidado é pouco quando se fala das áreas dos olhos e se houver reclamação sobre os pelinhos finos que a cera não consegue retirar, use o extrator de pelo.

Causa descolamento de retina?

Segundo o site Dr. Drauzio “ Os descolamentos de retina podem ser provocados por uma ruptura por onde penetra o vítreo que se deposita entre o globo ocular e a própria retina (melhor dizendo, entre a camada da retina onde estão os fotorreceptores e a camada onde se localizam os vasos sanguíneos que lhe fornecem nutrientes). Esse tipo de descolamento recebe o nome especial de regmatogênito.

Os descolamentos podem ocorrer, também, não por ruptura, mas por tração ou repuxamento na região da retina onde se formaram aderências em virtude de alterações no vítreo, que se torna mais fluido com o passar da idade (descolamento não regmatogênito ou tracional) ou, ainda, podem ser provocados por tumores ou doenças inflamatórias (descolamento exsudativo) que favorecem o acúmulo do fluido sob a retina.”

Esse descolamento pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais frequente depois dos 40 anos. Alto grau de miopia, cirurgia anterior de catarata, glaucoma, trauma nos olhos, na face ou na cabeça, diabetes descompensado, tumores, processos inflamatórios, história familiar da doença, degeneração do vítreo própria do envelhecimento, são esses os principais fatores de risco para a enfermidade.

Um descolamento de retina é muito raro acontecer numa situação de depilação com cera, seria preciso sofrer um grande pancada no olho. Porém o maior problema com a cera quente é o risco de ela cair dentro dos olhos e causar queimadura na superfície ocular.

Pálpebras ficam flácidas?

Alguns especialistas afirmam que não. Segundo eles, a temperatura da cera ou o movimento de “puxar a cera” são superficiais. A flacidez é originada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, e elas não são alcançadas durante o processo de depilação. O que deve ser evitado é a constância dos puxões , pois uma única puxada não é capaz de reduzir as fibras de colágeno, a proteína que dá rigidez à pele.

Segundo, Angélica Pimenta, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), “Apesar de muitas pessoas se preocuparem ao retirar os fiozinhos da sobrancelha ou do buço com o auxílio da cera, a flacidez facial não tem nada a ver com ela. Esse problema é causado, na verdade, pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina da derme, que não são atingidas durante o processo de depilação, mas vale ressaltar que se a técnica for realizada de forma incorreta e sem um espaço de tempo adequado, é possível que ela favoreça o surgimento da flacidez no rosto”.

 

Fontes:

DRAUZIO. Disponível em: <http://www.drauziovarella.com.br/letras/r/descolamento-de-retina/ > acesso em 13/05/2016

VILAMULHER. Disponível em:<http://www.vilamulher.com.br/beleza/rosto/depilar-a-sobrancelha-com-cera-causa-flacidez-2-1-14-1498.html > acesso em 13/05/2016

BELEZATERRA. Disponível em: < http://www.beleza.terra.com.br/sua-pele/mitos-e-verdades/depilacao-facial-com-cera-quente-ou-fria-nao-causa-flacidez,39074afb3add6410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html>em 13/05/2016