Deixe um comentário

Deixem as pernocas de fora!

Mesmo nos dias mais frios, as mulheres deixam as  pernocas de fora e elas  precisam e devem estar sempre bem tratadas.E um desse cuidados é a depilação . 
Podemos fazer uma depilação perna inteira ou meia perna; Está ultima feita do joelho para baixo. Todo mundo merece um momento só nosso e  o que diz a atriz Fernanda Pontes que  costuma depilar apenas a metade das pernas. “Tenho poucos pelos e acabo retirando a cada 15 dias ou um mês, depende do crescimento, em um salão de Niterói, minha cidade natal. Aproveito para deixar a Malu com os avós e vou para o meu momento beleza”, brinca a atriz.

Em sala de aula, uma das minhas alunas, em inicio de curso, deu logo a dica: Nem peçam para depilar minhas pernas!

No dia 10/07/2013, inicio das aulas praticas, a modelo que estava agendada, ficou impossibilitada  de fazer a depilação porque entrou no período menstrual e sem muita posição a tal aluna resistente a depilação se ofereceu para só fazer meia perna. Graças a essa situação ela se livrou do mito que a “depilação é uma tortura!” e garantiu que não vai deixar de depilar as pernas.

Seja qual for o método escolhido, uma boa dica é esfoliar a região do corpo um dia antes. Isso também ajuda a manter a beleza da pele e a evitar pelos encravados. “Logo após o processo, aplique hidratantes à base de ativos calmantes, como azuleno, e evite produtos com fórmulas à base de álcool por cerca de 12 horas”, ensina a dermatologista Carla Albuquerque.

Uma boa notícia: a depilação com cera quente não interfere no processo de formação de varizes. “Ela pode até provocar uma dilatação dos vasos, mas é temporária. Dura apenas alguns minutos. Além disso, a cera age na superfície da pele, não atinge as varizes, que são vasos mais internos”, explica a dermatologista.

Após a depilação, o ideal é aguardar três dias antes de se expor ao sol, exceto em relação ao laser, que requer um tempo maior, antes e depois. E sempre com protetor solar.

Fonte:

http://ego.globo.com/viver-a-vontade-especial-patrocinado/noticia/2013/07/lisinhas-macias-e-hidratadas-saiba-como-deixar-pernas-livres-de-pelos.html

Deixe uma resposta