Deixe um comentário

Vamos dourar os pelos?

E ai, meninas lindas do meu Brasil varonil, quer disfarçar os pelos, mas não está a fim de se depilar com cera? Vou te mandar uma dica bem legal: Descoloração!

destaque-279422-d

A descoloração é indolor, mas por ser um procedimento químico, pode acabar causando alergias, coceiras e irritações. Para que tudo sai conforme você deseja, proteja-se antes da mistura e hidrate-se depois.

Não pense que é só preparar uma mistura com água oxigenada e o pó descolorante.

Vamos ao passo a passo para fazer o banho de lua em casa sem riscos?

– Use um sabonete liquido, para que o seu corpo fique limpo, para receber a química;

– Faça uma esfoliação na pele fazendo movimentos anti-horarios – ajuda a ativar a circulação e é na esfoliação que eliminamos as células mortas. Uma receita que gosto bastante é misturar duas colheres de sopa de mel, quatro colheres de aveia em pó e duas colheres de óleo vegetal.

– Para evitar a  coceirinha chata causada pelo pó descolorante, aplique no corpo uma camada fina de vaselina líquida ou óleo de amêndoas.

– Antes de aplicar a mistura do pó descolorante com a água oxigenada, aconselho fazer o teste para verificar se você tem algum tipo de alergia, basta aplicar a mistura em uma pequena área de seu corpo e esperar 24 horas para verificar se não há qualquer reação.

– A mistura é feita por água oxigenada de 30 volumes e um pacote de pó descolorante da marca de sua preferência.

Atenção: Nada de usar qualquer material de alumínio, pois essa substância reage com a água oxigenada.

– Aplique a mistura com um pincel daqueles usados para tingir o cabelo. Pode ser aplicado também com as mãos, mas não se esqueça de usar uma luva descartável.

– Se desejar uma rapidez na ação do produto, pode enrolar a área aplicada com um plástico filme ( usado para conservar alimentos)

– Agora é só aguardar de 15 a 20 minutos e depois é só  tomando um bom banho.

– Lave e passe o sabonete na área que foi aplicada, para que retire qualquer resíduo da mistura.

– Finalize com um hidratante da sua preferência.

Existem profissionais de estética que também realizam o banho de lua e muitas vezes, o serviço é agregado com a técnica de relaxamento. Dura aproximadamente 1 h e custa uma média de R$100,00( cem reais).

Atenção: Por utilizar produtos são abrasivos; não aplique em regiões com mucosas, buço ou as partes íntimas, não aspire, não aplique a mistura em caso de gravidez, cuidado com boca, nariz , olhos e não deve tomar banho de piscina no mesmo  dia da aplicação ( costumo indicar uma pausa de três dias)

Agora é só cantar no chuveiro:

Sob um banho de lua, numa noite de esplendor
Sinto a força da magia, da magia do amor
É tão bom sonhar contigo, oh ! Luar tão cândido…♪

 

Deixe uma resposta