Deixe um comentário

Depilação no verão está liberada?

verao

Olá, minhas meninas!

Muitas clientes me perguntam: é possível fazer depilação a cera no verão?

– Claroooooooooo…

É preciso tomar alguns cuidados com a depilação no verão. Você pode continuar com sua depilação com cera sim, porém existem algumas regrinhas a serem seguidas – sobretudo quando falamos de exposição solar, piscina e água do mar.

Planeje tudo com a sua depiladora: Três dias antes de se expor ao sol faça a depilação, evite usar calças jeans após a depilação, faça uma esfoliação na sua pele antes de depilar (Nunca logo após a depilação), preserve um espaço de três a quatro dias para a próxima esfoliação, use protetor solar, hidrate bastante a pele. Nas minhas clientes, eu costumo fazer a esfoliação no mesmo dia da depilação ( Isso facilita a retirada dos pelos), aplico uma argila, hidrato e passo um protetor solar sempre.

Sabemos que o sol é um grande aliado a nossa saúde, mas tem horários apropriados e é preciso respeita-los. Os raios UVB e UVA podem causar manchas profundas e irritações na pele.  Algumas mulheres evitam se depilar nesse período e optam pelo banho de lua, e se essa for a sua opção, melhor será buscar uma ajuda de profissionais. Nada de fazer em casa viu meninas?

Este é um dos truques  mais comuns  nesse período.  Porém nem tudo é perfeito e como em qualquer situação em que usamos produtos químicos, podem ocorrer  alergias, manchas na pele, coceiras e etc…Já existem kit prontos, que são vendidos em farmácias, mas é preciso ler cuidadosamente o modo de aplicar e nunca esquecer de lavar o local com bastante água após a aplicação. Você evita estragar o seu verão e levar de presente manchas na pele  que são complicadas de serem eliminadas.

No mais, fica um aviso: ‘ Segue o fluxo e qualquer dúvida, me procure!”

Deixe uma resposta