Deixe um comentário

Desejando um Feliz 2014!

Hoje não quero falar só do ano de 2013, hoje eu vou falar de 1964… No dia 28 de abril., no hospital São Jorge, minha tia corria para conversar com uma enfermeira para saber se havia nascido outra criança no mesmo horário 02h30min. Segundo informações de Dona Detinha (minha mãe), que hoje já não se recorda mais desse evento, eu nasci negra e com os cabelos espetados.
Filha caçula, já encontrei na minha vida três irmãos, nunca fui muito mimada por eles quando criança e apanhei muito por causa da minha teimosia.
Aos 23 anos casei, aos 24 nascia minha filha e aos 30anos, já estava separada. Passei por muitos altos e baixos, muitas lutas, alegrias, tristeza, perdas e descubro enfim que o nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos… Mas é bem gostoso quando encontramos uma mão estendida que nos ajuda na caminhada e como todos sabem, minha filha foi a responsável por tudo de melhor que aconteceu comigo durante esses anos de Depiladora e designer de sobrancelha!
Falo com orgulho porque foi a partir dessa profissão, que me encontrei como profissional, instrutora, amiga, mãezona, estudante, capaz… Sabemos que o ano termina e logo outro se inicia, mas as nossas vidas só seguem de acordo como o que fazemos em toda nossa  trajetória. Nesse ciclo de “ir’ e “vir” o tempo segue e nem sempre estamos atentos ao que realmente importa. Quem conviveu mais de perto comigo durante esses últimos anos, me ouviu falar com firmeza em valorização pessoal e não estou aqui levantando bandeira de “viva só e seja feliz”, levanto a bandeira de “ Você merece o melhor”.
Deixe a vida fluir  e perceba entre tantas exigências do cotidiano… O que é indispensável para você! Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida… um novo dia… Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte… em sua mente… Até que tenha um quadro perfeito para o futuro… E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar… E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará  a maior felicidade…e recompensa… E como diz a sabedoria indígena:
“Quando não cumprimos o que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar fica solto ao nosso lado.
Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente…ficamos amarrados às nossas próprias palavras.
Por isso os nativos tem o costume de “por-as-palavras-a-andar” que significa agir de acordo com o que se fala; isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao Caminho da Beleza onde há harmonia e prosperidade naturais.”
, Então é hora cumpri o prometido, fazer de acordo com o que falar, refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los. Soltar um olhar solidário e acalentador para os seus amigos e bocejar para os inimigos e acredite ” O veneno só faz mal se você engolir”.

Acredite que é capaz e alcançará seus objetivos e o mais importante dos ingredientes da vida… encontre-se com Deus todos os dias… Assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será Iluminado!

Obrigada a todos os meus clientes, amigos, alunas, famíliares e aos Institutos Embelleze e Cursos Projeta pela confiança… Quero estar como vocês sempre!

Deixe uma resposta