Deixe um comentário

Técnica de Mais um ano de vida!


A pergunta chave da Técnica de Mais um ano de vida é:  “Como posso melhor deixar essa vida humana?”  
É uma técnica que consiste em realizar em um ano, o que levaria 10 anos para fazer. Resolver o mais urgente com priorização e auto-organização e melhorar alguns padrões de comportamento. Nessa técnica eliminar o que é supérfluo é umas das posturas sugeridas.
Para a aplicação da técnica é útil tomar providências, assumindo 10 posturas práticas para as próximas 52 semanas do ano à frente, elencadas a seguir:
1.    Supérfluo. Elimine tudo o que seja supérfluo ou desnecessário para a consecução de suas metas prioritárias.
2.    Disciplina. Corte excessos, discipline-se, durma um pouco menos, execute na vida prática, diária, o que lhe falta aprender, fazer, desenvolver e realizar.
3.  Megatrafor. Veja qual é o seu maior traço-força, a qualidade, talento ou o megatrafor predominante da sua personalidade, manifesto em sua existência até aqui. Incremente o rendimento existencial desse traço com toda a sua motivação possível.
4.    Relações. Firme-se nas facetas positivas das suas relações com a família, seres amados, adversários, colegas, filhos e até animais domésticos.
5.  Afeições. Expresse a sua maxifraternidade para todas as pessoas, vivenciando, com cosmoética (ética universal e maior que a moral humana), as suas afeições, ao máximo, neste ano crítico e decisivo para você.
6.    Motivações. Faça essa afeição máxima dar-lhe forças e motivações redobradas para você atingir suas metas, sem perder saúde, tempo, energias e chances.
7.    Premência. Elimine todas as suas áreas problemáticas, dificuldades, tropeços e embaraços a partir da sua premência inevitável de realizar os seus trabalhos dentro do prazo exíguo de 1 ano de vida apenas. Abra mão de seus personalismos, atritos, mágoas e ressentimentos. Melhore o que restou das ações pelas quais ainda se arrepende.
8.  Balanço. Identifique quais os programas, projetos e metas libertárias que você vem alimentando, há muito tempo, e não conseguiu cumprir até o momento.
9.    Planilha. Agora que sabe que está deixando tudo por aqui, dentro de 1 ano, ponha em uma planilha o seu novo programa existencial (proéxis), exequível, e mude para melhor tudo o que puder, em uma reciclagem emergencial ou ponto de viragem da vida.
10. Reprogramação. Relacione as suas irrealizações até o momento. Coloque-as em ordem de preferência. Reprograme tudo de maneira objetiva a fim de executar a sua proéxis ao máximo, objetivando a sua meta: o completismo existencial – compléxis.
Para todos os leitores, votos de evolução e que todos tenham o ano de 2014 repleto de energias fraternas, autoconhecimento e muito autodiscernimento, condição fundamental para um mundo melhor.
 Fontes:

Deixe uma resposta