Extensão de cílios é seguro?

 

Virou febre entre as famosas, mas nem tudo que reluz é ouro, e nem toda aplicação de cílios é segura!

Quem não sonha em ter de cílios volumosos e longos?

Pensando nisso preparei umas dicas interessantes para você que não conhece mas deseja se render a essa técnica.

Podemos encontrar várias técnicas de extensão de cílios : Volume Russo (2D até 6D) , tufos e Fio a Fio. Cada técnica tem sua identidade.

Fio a Fio: Nessa técnica não trabalhamos com tufos, fios de seda ou sintéticos que serão colados diretamente em cima de um cílio matriz 0,2mm da pele. Por causa dessa particularidade da técnica, se faz necessário que a cliente tenha cílios com fios saudáveis. Não é aconselhável para menores de 16 anos ou para quem perdeu os pelos por doença ou pela utilização seguida de outras extensões. Nesses casos a cola pode causar alergia ao encostar na pele.

Gestantes nos três primeiros e três últimos meses de gestação, também não é o indicado o procedimento , pois o acúmulo de água faz a pálpebra inchar, podendo entrar em contato com a cola.

Volume Russo (3D e 6D): Como o próprio nome já diz, essa técnica de extensão tem como origem a Rússia e se destaca pelo efeito muito mais cheio, pois são colocados vários cílios em forma de leque ou buquê em cada cílios matriz.

Tufos: Ao invés de fios unitários, tufos são colados, para realçar volume. É um tipo de cílios postiços de longa duração. Como o próprio nome já diz; são colocados tufos de cílios alongados junto aos naturais, com uma cola, desenvolvida especialmente para o alongamento.

Em qualquer técnica utilizada o que vai variar na hora da aplicação, são a quantidade e o tamanho dos fios: no procedimento clássico, um fio de seda é colado em cada cílios e, no volume russo, cada cílios ganha entre 3 e 6 novos fios de seda, que variam de tamanho: 8, 10, 12 ou 14 milímetros. Quanto mais fios são colocados, menor sua espessura.

Lembrando – A cada utilização de fio que tem uma espessura muito grossa, ele vai  sobrecarregar o cílio natural enfraquecendo-o, tendo com resultado um aspecto não natural.

Entretanto,não é somente a espessura deve ser analisada, mas também a cola que se está utilizando! Aqui está o por que: a grande maioria das colas, inclusive as utilizadas na extensão de cílios, tem em sua composição um componente chamado CIANOACRILATO ( famoso SUPER BONDER), também conhecido com super cola, quando utilizado em concentração excessiva causa sérios danos a pele e no caso da extensão pode provocar reações alérgicas agressivas e a queda total dos cílios natural.

Tempo de aplicação do fio a fio,  demora até 2 horas, dependendo da quantidade de   cílios da pessoa. Depois da técnica aplicada , tem a durabilidade de cerca de 30 dias. Na metade deste período,pode se fazer a manutenção, pois  parte das extensões já vai ter caído naturalmente, o que diminui o volume, mas mantém o alongamento. para a retirada dos cílios aplicados,não é aconselhável arrancá-los. O ideal é esperar que todos saiam sozinhos, ou se corre o risco de levar o cílio matriz junto. Caso a cliente não esteja mais interessada em manter o cílios alongados, deve voltar à profissional para fazer a remoção adequada. Ou, no fim do ciclo, é só fazer a aplicação novamente.

Alguns cuidados devem ser tomados com os fios e os olhos.

  • A higienização dos cílios é muito importante, para afastar sujeiras da área dos olhos, é recomendado lavar e pentear os fios diariamente. Depois que tomar banho é legal secar com secador, manter ele sempre seco,
  • Rímel ainda pode ser usado na parte de baixo dos cílios, e lápis de olho e delineador estão liberados, desde que usados de maneira adequada, com atenção à limpeza.
  • Não se deve molhar os fios entre 6 e 10 horas após a aplicação;-
  • Uso de rímel é proibido, por três motivos: algumas marcas contêm substâncias que dissolvem a cola, o atrito para remoção do rímel pode prejudicar as extensões e o acúmulo de resíduos pode levar a uma contaminação;-
  • Produtos oleosos como protetor solar, creme anti-idade e demaquilante também podem dissolver em contato com a cola e irritar a pele.é aconselhável usar lenços umedecidos para tirar a maquiagem;-
  • Água muito quente também pode afetar a duração das extensões;-
  • Cuidado com o atrito! Não esfregar os olhos com as mãos ou no travesseiro.
  • Não pode usar demaquilante bifásico;
  • Pode ir a praia, mas se puder evitar é melhor!
  • Está proibido,  sauna a vapor, limpeza de pele a vapor e máscara de cílios a base de óleo.
  • Não pode esfregar os olhos, coçar, etc.
  • Deve-se evitar dormir de bruços, com a cara afundada no travesseiro após o procedimento.

Atenção: Os cílios colocados não cairão todos juntos, vai ficar um espaço entre um e outro, dando a impressão de espaço não preenchido, conforme um ou outro vai caindo, a manutenção quase sempre é realizada após 15 dias da primeira aplicação. Alguns profissionais cobram a manutenção separada , outros já inclui no preço da primeira aplicação.

Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês visitaram o meu site, sou tentada a acreditar que tenho licença para dar alguns.

Após tantas dicas e informações a respeito do alongamento de cílios, gostaria de deixar um conselho de amiga: Esse procedimento embora pareça ser fácil de fazer,  deve ser feito num local confiável, com profissionais responsáveis e experientes e o resultado esperado seja garantido.

google1c61a27021338457

Existe sim! Cera Depilatória Hidrossolúvel

Olá, meus amores!

Hoje é dia de dicas!!!! Ebaaa! E na dica de hoje vocês vão conhecer um pouquinho mais sobre a Cera Depilatória Hidrossolúvel Maracujá – Tutti Depil

O maracujá é considerado um calmante natural e rico em vitamina A. Sua fórmula exclusiva proporciona maciez, além de acalmar e renovar a pele. A Cera Depilatória Morna Hidrossolúvel de Maracujá é um produto 100% natural e totalmente removível com água. Com maior aderência aos pelos, resulta em uma depilação com mais rendimento e um resultado final perfeito. Ideal para ser aquecida em termocera, micro-ondas ou banho-maria.

Dicas da Pró: Você pode estar envolvendo o pote, sem tampa, em papel de alumínio e colocar na termocera ( ligue normalmente)
Aplique a cera sobre a pele na posição do crescimento dos pelos, com o auxilio de uma espátula ( Ela deve ficar na posição da foto e em camadas finas). Depois é só colocar a tira de TNT(Falso tecido) sobre a cera e puxar na posição contraria ao crescimento dos pelos.

Espero que tenham gostado e recebam um cheiro dessa Bahiana esteticista!

Lei do salão de beleza parceiro é sancionada

salao-parceiro-e-profissional-parceiro-empreenda-beleza-1Os Salões de beleza já podem fazer contratos escritos com cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, entre outros. Foi sancionada nessa quinta-feira (27) pelo presidente Michel Temer e esta medida está prevista em lei

Os profissionais deixam de ser empregados de carteira assinada  e passarão a ser microempreendedores individuais Assim, a medida cria a figura do profissional-parceiro e do salão-parceiro, sendo que salão-parceiro terá a responsabilidade pela centralização dos pagamentos e recebimentos dos serviços prestados pelos profissionais no salão. A lei também permite que salão e profissional adotem o Simples Nacional.

Temer garante que , a norma ajuda na recuperação da economia, porque gera empregos.

Projeto de lei que regulamenta a relação de trabalho entre profissionais e os salões de beleza foi aprovado hoje (4) pela Câmara e segue agora à sanção presidencial, uma vez que o texto já tinha sido aprovado pelo Senado. O texto aprovado estabelece que os salões de beleza poderão fazer contratos  escritos com profissionais que ali trabalham: cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores. Após a aprovação, o presidente da Casa, Rodrigo Maia, convocou sessão extraordinária da Câmara para amanhã (5) às 9h para votação do projeto que trata do pré-sal.

De acordo com o autor do projeto, deputado Ricardo Izar (PP-SP), a medida vai trazer para o mercado formal mais de 1 milhão de trabalhadores da beleza como cabeleireiros, maquiadores e manicures, os quais não terão vínculo de empregatícios nos moldes do artigo 3º da CLT e sim vínculo civil, nos moldes de um contrato de prestação de serviços a ser consolidado com o tomador de serviços, denominado pela lei como “Salão-Parceiro”.

Segundo João Gusmão de Souza Junior , “A legislação não tem o extingui a figura dos empregados celetistas nos salões de beleza, mas prevê a possibilidade de contratação de profissionais autônomos para prestarem seus serviços com a contrapartida de um pagamento pela utilização do espaço e material, fato muito comum neste segmento.

As partes são livres para ajustar as condições da relação entre elas, de acordo com seus interesses, contudo, a lei define que é obrigatório constar nos contratos:

  • Percentual de comissões definido entre as partes;
  • Obrigação, por parte do salão-parceiro, de reter e de recolher os tributos devidos pelo profissional-parceiro;
  • Condições e periodicidade do pagamento do profissional-parceiro;
  • Direitos do profissional-parceiro quanto ao uso de bens materiais no desempenho das funções e acesso e circulação no estabelecimento;
  • Possibilidade de rescisão unilateral do contrato, mediante aviso prévio de, no mínimo, trinta dias;
  • Responsabilidades das partes com a manutenção e higiene de materiais e equipamentos, funcionamento do negócio e do bom atendimento dos clientes; e
  • Obrigação, por parte do profissional-parceiro, de manutenção da regularidade de sua inscrição perante as autoridades fazendárias.

No Resumo da obra podem ver que, a “Lei do Salão Parceiro e Profissional Parceiro” tem como finalidade de permitir uma maior liberdade na contratação, tanto da parte dos Salões de Beleza, que poderão estabelecer contratos de prestação de serviço, como também  da visão dos profissionais, que poderão prestar seus serviços com mais autonomia.

Fontes:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/

http://radioagencianacional.ebc.com.br/

http://www2.camara.leg.br/

http://blog.empreendabeleza.com.br/

Depilação Masculina

depilacao-definitiva-braba-contorno-inferior-girroCada vez mais os homens estão buscando os profissionais de depilação que oferecem esse serviço, principalmente quando se pensa nos benefícios da depilação, ou seja, higiene, estética e limpeza.
Como depiladora, percebo que as mulheres estão incentivando os seus companheiros.
No instituto de estetica onde sou instrutora de depilação, Ana Carla, aluna do instituto, levou o seu esposo para fazer a depilação da barba e virilha total. O resultado foi uma satisfação pessoal do meu modelo,  segundo ele “Fica bem mais higiene e não senti a dor que tantos falam”.
É sempre bom lembrar que antes de sair se depilando por ai em qualquer lugar, deve pesquisar bastante e solicitar sempre uma cera nova. Alguns salões podem estar usando cera reciclada, ou seja, derretem a cera que foi usada anteriormente por algum cliente, peneiram e reutilizam .
Seguem algumas dicas para quem está começando nessa profissão:
1 – Algumas empresas já estão vendendo ceras especialmente desenvolvida para o público masculino, que tem pelos mais resistentes;
2 – Use sempre  toalhas para cobrir o seu cliente (evite exposições desnecessárias);
3 – Peça ajuda ao seu cliente, na hora de manusear os orgãos genitais;
4 – Mantenha a pele bem esticada no momento que a cera é puxada;
5 – Verifique sempre a temperatura da cera para evitar queimaduras;
6 – Use sempre, luvas, mascaras e toucas descartáveis;
7 – O pêlo deve ser puxado paralelo a pele;
8 –  Não use cera caseira, há risco de manchar a pele do cliente e causar queimaduras;
9 – Peça ao seu cliente que faça esfoliação na pele três dias antes da depilação e três dias após. Isso evita foliculite ;
10 – Informe que  não é indicado a exposição até três dias após a depilação;
11- Aguardar o prazo de 12 horas, para utilizar desodorante com álcool;
12 – Solicite ao seu cliente que use roupas leves, evite jeans, pois o atrito pós depilação pode causar irritação por fricção.
13 – Locais com assaduras, verrugas, machucados, clientes menstruadas, não podem ser depiladas.
14 – Usar gelo ou compressas geladas também pode ajudar a acalmar a pele após a depilação

Como usar a termocera?


termocera

Modo de usar a termocera.

1º Passo: Primeira vez que ligar a TERMOCERA :

Antes de ligar a TERMOCERA, na tomada, verifique a posição da chave de voltagem e escolha aquela que convém (110 ou 220 volts).

1º Passo:

Coloque o refil ou o plástico protetor de termocera da Tutti Depil, coloque a cera e ajuste a temperatura na graduação máxima, chegando aproximadamente a 120º para acelerara liquefação do produto, até ficar parecida com um mel.

2º Passo:

Após obter o produto totalmente liquido regular a termocera para a segunda posição da chave, onde a temperatura deverá se manter  entre  70 º e 75 º c,  ideal para deixar na espera, ajuste a temperatura gradativamente até encontrar a temperatura ideal da cera. A cera depilatória deve ficar com uma temperatura amena (morna) e uma consistência cremosa,  nunca muito quente e líquida. Se perceber que está muito quente, volte para a 1º posição onde a temperatura deverá se manter entre 55 º a 60 º c ideal para uso – Não se esqueça de testar a temperatura da cera no pulso ou palma da mão, antes de aplicar no cliente, assim evitara queimaduras desagradáveis.

Designer de Sobrancelhas, vamos conhecer mais um pouco dessa profissão?

Designer de Sobrancelhas, vamos conhecer mais um pouco dessa profissão?

sob1Acontece de forma crescente a procurar por profissionais especializados na área de design de sobrancelhas.  Clientes estão em busca de um olhar marcante, seguro e atraente. segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria Cosméticos (ABIHPEC), o setor de beleza cresce de 10% a 15% todos os anos, além de gerar fontes de emprego diretos e indiretos. Nos últimos 20 anos, a média de crescimento nas indústrias foi de 7,4%. Já as franquias cresceram 15,6% de forma mediana. Por conseguinte, surgem novos empreendedores investindo na área e novos cursos de capacitação para cuidar das sobrancelhas e embelezamento do olhar.

Comecei na área de estética em 2011,me formei em estética e imagem pessoal em 2015 e tive a sorte de ingressar como instrutora ainda em 2011, assim que terminei o curso profissionalizante de Depilação e Designer de Sobrancelhas.

Percebo que o mercado nessa área está cada vez mais exigente, quanto à qualificação dos designers e sinto que é  imprescindível  que  aqueles que almejam entrar nesse ramo, se qualifiquem, ingressando em cursos na área. No curso profissionalizante, elas aprenderão técnicas necessárias para o bom desempenho da profissão. O ganho mensal é de aproximadamente R$2 mil a R$2,5.

iTENS VALORES
Design R$25,00
Limpeza R$15,00
Aplicação de henna R$30,00
Designer com Henna R$ 55,00

O crescimento em sido constante no ramo da designer de sobrancelhas, mesmo com  toda crise, o setor só faz crescer, então quem pretende entrar no ramo é preciso se capacitar”.

Pelos, melhor não tê-los?

eliminar-bellos-pubicos

Os pelos púbicos, ou pelos pubianos, vulgarmente conhecidos também como pentelhos, entre outros nomes, sãopelos grossos localizados na região frontal da pelve, acima e à volta dos órgãos sexuais masculino e feminino. No sexo feminino a região onde ocorre é denominada de monte de Vênus, monte por ser mais elevado devido ao osso púbico.

Eva de Heinrich Aldegrever, 1540. Um raro exemplo de pelo púbico na arte do norte europeu.

Sua função primordial na espécie humana pode ter sido a proteção dos órgãos sexuais contra o frio. Uma função secundária, observada em alguns estudos, é o estímulo pelo atrito durante o ato sexual. A espécie humana obteve sucessoreprodutivo sobre outras espécies do mesmo porte, e os pelos púbicos podem ter exercido influência positiva nesse aspecto. Saiba mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pelos_p%C3%BAbicos

A questão é: Pelo, melhor não tê-los? …” Se não dá pra vencê-los, vamos tirar o melhor partido deles. Ele é encontrado em varias cores:  Brancos, escuros, ruivos, louros, os moradores da zona púbica são, agora, taticamente aparados e retirados com cera. Atualmente encontramos muitos adeptos a essa prática de depilação artística ,com vários modelos e sugestões festivas.

Os pedidos mais frequentes dessa pratica,  acontece no  Natal, Ano Novo, Carnaval, Dia dos Namorados e ocasiões especiais, como luas-de-mel e aniversários de namoro ou casamento. A técnica é simples, basta apenas um lápis de sobrancelhas sobre o pelo aparado e logo após os mesmos devem ser retirados com cera a partir dos contornos definidos.  Se a opção for fazer  com maquina, lamina o efeito pode não ser o mesmo e pode durar pouco.

As nomenclaturas variam de profissional, podemos encontra com virilhas simples, cavadas, profunda, biquíni, virilha total… Hoje, a remoção de pelos na zona genital , na anal e também na área  do períneo,   não precisa esperar o verão,  pois  já se tornou popular na rotina de higiene. Quem experimenta gosta do resultado  e quanto mais jovem, mais determinada a tirar tudo e os homens já estão começando a pedir informações sobre essa pratica e tornam-se clientes fieis quando observam  o aparente aumento do pénis e nas mulheres,  maior destaque dos lábios vaginais, além de estimular a libido, sumir com  os pelos brancos, essa marca indesejáveis  de envelhecimento.

Sobrancelhas Delineadas com de linha!

Encontre o equilíbrio!

beleza-aprenda-como-desenhar-sobrancelhas-64175“A primeira impressão é a que fica”, é mais verdadeira do que a gente imagina. As sobrancelhas bem delineadas podem fazer toda a diferença. O problema é que design de sobrancelhas é uma arte que nem todos dominam. Quem nunca teve a experiência de sair de um salão com o formato da sobrancelha torto, ou conhece alguém que já passou por isso?
O profissional tem varias ferramentas para a medição: Paquímetro, régua geométrica, lápis...etc.
A novidade agora é a marcação com linha. Particularmente estou adorando, acho que facilita bastante. Lembrando que uma boa medição é fundamental para o resultado final e como esse método é possível modelar com mais segurança . o risco de erro diminui e o bom de tudo é que essa técnica , não tem restrições quanto ao uso. Mesmo não tendo interesse de trabalhar na área, é possível fazer as suas sobrancelhas e das “zamigas”.

Você não sabe que métodos usar para fazer suas sobrancelhas?

Pinça ou cera?

Depilar as sobrancelhas parte superior  ou pálpebras, com cera pode?

silkyskin15A cera não é exatamente indicada para esse processo, melhor mesmo é fazer uso das pinças. Lembrando que esse método foi proibido pela ANVISA. A parte superior não tem problema, contanto que seu cliente esteja sempre com os olhos fechados durante o processo, pois todo cuidado é pouco quando se fala das áreas dos olhos e se houver reclamação sobre os pelinhos finos que a cera não consegue retirar, use o extrator de pelo.

Causa descolamento de retina?

Segundo o site Dr. Drauzio “ Os descolamentos de retina podem ser provocados por uma ruptura por onde penetra o vítreo que se deposita entre o globo ocular e a própria retina (melhor dizendo, entre a camada da retina onde estão os fotorreceptores e a camada onde se localizam os vasos sanguíneos que lhe fornecem nutrientes). Esse tipo de descolamento recebe o nome especial de regmatogênito.

Os descolamentos podem ocorrer, também, não por ruptura, mas por tração ou repuxamento na região da retina onde se formaram aderências em virtude de alterações no vítreo, que se torna mais fluido com o passar da idade (descolamento não regmatogênito ou tracional) ou, ainda, podem ser provocados por tumores ou doenças inflamatórias (descolamento exsudativo) que favorecem o acúmulo do fluido sob a retina.”

Esse descolamento pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais frequente depois dos 40 anos. Alto grau de miopia, cirurgia anterior de catarata, glaucoma, trauma nos olhos, na face ou na cabeça, diabetes descompensado, tumores, processos inflamatórios, história familiar da doença, degeneração do vítreo própria do envelhecimento, são esses os principais fatores de risco para a enfermidade.

Um descolamento de retina é muito raro acontecer numa situação de depilação com cera, seria preciso sofrer um grande pancada no olho. Porém o maior problema com a cera quente é o risco de ela cair dentro dos olhos e causar queimadura na superfície ocular.

Pálpebras ficam flácidas?

Alguns especialistas afirmam que não. Segundo eles, a temperatura da cera ou o movimento de “puxar a cera” são superficiais. A flacidez é originada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, e elas não são alcançadas durante o processo de depilação. O que deve ser evitado é a constância dos puxões , pois uma única puxada não é capaz de reduzir as fibras de colágeno, a proteína que dá rigidez à pele.

Segundo, Angélica Pimenta, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), “Apesar de muitas pessoas se preocuparem ao retirar os fiozinhos da sobrancelha ou do buço com o auxílio da cera, a flacidez facial não tem nada a ver com ela. Esse problema é causado, na verdade, pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina da derme, que não são atingidas durante o processo de depilação, mas vale ressaltar que se a técnica for realizada de forma incorreta e sem um espaço de tempo adequado, é possível que ela favoreça o surgimento da flacidez no rosto”.

 

Fontes:

DRAUZIO. Disponível em: <http://www.drauziovarella.com.br/letras/r/descolamento-de-retina/ > acesso em 13/05/2016

VILAMULHER. Disponível em:<http://www.vilamulher.com.br/beleza/rosto/depilar-a-sobrancelha-com-cera-causa-flacidez-2-1-14-1498.html > acesso em 13/05/2016

BELEZATERRA. Disponível em: < http://www.beleza.terra.com.br/sua-pele/mitos-e-verdades/depilacao-facial-com-cera-quente-ou-fria-nao-causa-flacidez,39074afb3add6410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html>em 13/05/2016